NOSSO DESTINO DEPENDE DA SORTE?


Todos nós gostamos de viajar um pouco em nossos sonhos e fantasias. Este realmente é um processo natural em todas as pessoas, mas que em algumas se torna apenas ilusões que nunca se realizam.
Não devemos deixar de sonhar nunca. Os sonhos são estimuladores para que tenhamos esperança e em seguida atitudes.
Mas algumas pessoas fazem destes sonhos apenas um meio de não ter que agir, pois no mundo da imaginação é muito mais fácil nós vivermos algo que não conseguimos ainda alcançar e que talvez não conseguiremos se continuarmos vivendo apenas no mundo mental.
Todos nós já imaginamos um grande prêmio da loto e todas as conquistas que esta fortuna nos daria. Alguém que bate em nossa porta, para nos oferecer uma oportunidade de trabalho como diretor numa empresa de grande porte, ou uma grande quantia em dinheiro de uma herança.
Se está apostando na sorte, saiba que existem fases em que realmente ela está ao nosso lado, mas às vezes não é esse nosso momento. De qualquer forma se for atrás de seus objetivos e sonhos – já estará dando um passo à frente – e talvez seja exatamente isso que a sua vida está querendo que faça neste momento.
A busca de conhecimentos, o aprendizado e as experiências adquiridas - são os valores e a riqueza que estarão acumulando no seu banco pessoal da autoestima.
O destino possui uma vara de condão que nos chega de vez em quando. Mas veja quantas pessoas alcançaram o sucesso apenas pela sorte? Será que Bill Gates, Steve Jobs, Ronaldo (fenômeno), enfim todos chegaram aonde chegaram por sorte apenas?
Você pode estar no ciclo da sorte (onde as coisas acontecem com menor esforço), mas este período pode mudar - até porque a vida é feita de ciclos como a própria natureza nos mostra.
Sinta que possui o poder da “causalidade” em suas mãos, para poder agir e concretizar sua meta ou modificar algo que ainda não esteja como deseja.
Comece a Agir
“Uma caminhada de 1000 Quilômetros começa com um simples passo!”
Os sonhos, os objetivos, são apenas uma lista de desejos e boas intenções – até você levá-los para frente e transformá-los em ação.
Quanto mais intelectual e racional você for, mais fácil de ficar apenas na análise mental e evitar a concretização. Isso é chamado de “paralisia analítica”, onde você fica avaliando, medindo e não toma nenhuma atitude.
Temos que aprender a  ouvir e sintonizar as mensagens intuitivas que brotam dentro nós. Acontece que muitas vezes as pessoas até percebem estes insights, mas não conseguem agir porque não querem assumir riscos sozinhas. Preferem que outras pessoas digam o que fazer. Algumas até procuram um guru para que digam a elas o que e como fazer.
Então, depois de pensar, analisar e avaliar as possibilidades devemos agir em direção ao que objetivamos.
Para manifestar o sucesso que almeja em qualquer área de sua vida, primeiro é preciso pôr as rodas da ação em movimento.
Não pergunte “Como” e sim “O que
Ao invés de perguntar “como?” - devemos perguntar  “o quê?”  fazer.
O “como” nos leva a questionar tentando desvendar o mistério da ação.
O “o quê” nos leva a buscar a concretização do que pensamos e desejamos.
Às vezes temos dificuldade para falar como fazemos alguma coisa, porque o “como” exige análises. É a mesma coisa que nos perguntar como respiramos. Não precisamos saber “como” respiramos e sim basta demonstrarmos  “o que”  fazemos quando respiramos.
Muitas coisas que fazemos não precisamos entender como fazemos, mas sim o que fazemos.
Andamos, corremos, cozinhamos, dormimos, etc, enfim fazemos tudo isso na prática sem questionamentos, pois os resultados é que nos interessa.
Precisamos desprogramar os arquivos mentais que nos impedem de concretizar as coisas que desejamos. As várias crenças adquiridas durante a vida podem ser os obstáculos que não deixam nossos sonhos se realizarem.
Existem técnicas que mudam estas tendências alterando a sintonia para atrairmos as freqüências adequadas à realização destes desejos e metas.
Durante mais de 25 anos fui descobrindo e aplicando várias técnicas de Desbloqueio Psicoemocional, que foram úteis a muitos pacientes e clientes. Por isso não tenho dúvida de que precisamos aprender e exercitar a dinâmica das ações. Primeiro elaborar e planejar, para depois fazer girar a roda das ações.  
Resumindo. Sempre que colocamos nossos ideais e sonhos em ação conseguimos fazer o ciclo completo funcionar e experimentamos a sensação da realização, por cumprir aquilo que é uma das nossas principais finalidades neste plano físico: a materialização do plano das idéias.        

Cada Fracasso é um Aprendizado para o Sucesso
Na longa caminhada da vida passamos por decepções e fracassos, mas são nestes aprendizados que descobrimos as preciosas chaves de um futuro próspero.
O Sucesso e o fracasso possuem uma relação muito estreita. É como a as montanhas e os vales; o Sol e a chuva; a queda e o erguimento.
As Leis cósmicas revem prevê a evolução no estágio humano através das experiências de altos e baixos da vida.
Existe uma expressão que diz: "Você não pode provar a doçura do sucesso sem antes experimentar o sabor amargo do fracasso".
Quase todas as pessoas que chegaram ao sucesso passaram por dificuldades. Muitos sonhos quebrados, frustrações e rejeições que fizeram com que aprendêssemos como renascer das cinzas.
A maioria de nós prefereria ter uma vida sem obstáculos, sem limites. Mas como sabemos a vida não é assim. Temos sque ultrapassar barreiras, desviar de buracos, e às vezes ter que começar tudo do zero depois de um grande fracasso.
Mas o desafio nestes momentos é liberar a fonte de determinação para poder levantar, juntar as partes que ficaram quebradas e conseguir se levantar. Também é claro que precisamos dar uma pausa para assimilar os golpes recebidos, curar as feridas e recuperarmos a nossa autoestima para seguirmos mais fortes à partir de tudo isso.
Lembremos de que os mais sábios não são aqueles que nunca erram. São os que erram e utilizam esses desafios como oportunidades para crescer.

Contratempos

Desistir ou seguir em frente?
A primeira atitude certamente é aprimeira que sentimos imediatamente depois de uma queda. Como na perda por luto, o primeiro estágio logo após o fato é o de isolamento, desânimo. O instinto natural é o de se esconder e desistir da vida. 
Este luto inicial é necessário neste periodo de morte e renascimento que começa a surgir. Mas o problema é se esta fase se tornar prolongada e com isso algumas pessoas perdem o rumo e entram numa escuridão sem fim.

Perseverança - A atitude vencedora:

É a condição de estar mentalmente comprometido com um resultado. Quando estamos determinados, fazemos qualquer coisa para atingir nossos objetivos.
Pessoas determinadas criam sempre novas estratégias se necessário. Nunca dizem: "Não vai dar certo, não adianta tentar,... "
Lógico que é normal termos alguns momentos ou dias de angústia e desmotivação. Isso faz parte da psiquê humana, mas desde que não sejam parasitas que cria ninhos de derrota em nossa mente.

Sinais de evolução;

A diferença entre as pessoas comuns e as prósperas é que as pessoas que têm sucesso não perdem muito tempo nas lamentações. Ficam também machucadas, porém se levantam e recomeçam.
As pessoas determinadas interpretam os obstáculos como placas de trânsito orientando, desvios, curvas, becos sem saida, retorno, etc, para encontrarmos um caminho melhor do que aquele que conhecemos.
A determinação levou o homem à Lua; Walt Disney a construir seu sonho, apesar de declarar falência 5 vezes.

A Dor da Decepção:

A borboleta precisa romper o casulo num esforço sacrificante para criar força nas asas e poder voar.
A maioria das pessoas fogem de problemas, rejeições, sofrimentos. Mas para alcançarmos coisas melhores a vida nos coloca muitas vezes as decepções e as perdas. 
Devemos sempre confiar no melhor que está por vir, mas nos prepararmos para com as contrariedades que farão parte inevitavelmente de nossa caminhada evolutiva. É um paradoxo: "Temos que abraçar ao mesmo tempo o brilho das conquistas junto com a possibilidade da decepção.
Mas sempre com a certeza final de que a essência das perdas e ganhos; dos sofrimentos e das alegrias; dos conflitos e da paz, alcançaremos sempre a harmonia e a evolução humana. 

                                                              Edson Salgueiro