COMO USAR SEU PODER SUPERIOR

O ser humano conhece a circunstância e procura a Lei superior;
A Mente Superior Universal conhece a Lei e procura a circunstância.
Nosso subconsciente reage à sugestão. A autosugestão nos mostra que a nossa mente subconsciente tenta materializar aquilo que o consciente sugere.
Se você acreditar e afirmar por exemplo:
- "Eu sempre fui assim em toda a minha vida, e não tenho esperança de mudar".
O que o seu subconsciente está recebendo?
- Apenas a convicção de que sempre foi assim. E partindo dessa circunstância, você não conseguirá mudar, pois esta é a lei que está determinando para você mesmo.
Então o segredo é Mudar estes programas mentais e transformar assim seus padrões negativos.
A meditação reflexiva é um instrumento básico para atingirmos nosso objetivo de transformação. Quando refletimos - em estado de equilíbrio - certas idéias de fé e convicção nas coisas superiores - a inteligência infinita projetará à mente subconsciente a realização.
Lembre-se: "Toda circunstância física origina-se no plano das idéias".
E estas idéias já estão impressas em nossa memória subconsciente desde o passado.
Então, cada um poderá mudar as crenças negativas e assim neutralizar os sofrimentos emocionais do mundo.
Nada é impossivel para o homem, pois a inteligência em que pertence - lhe dará tudo que ele pode visualizar e tudo em que acredita.
Então não vamos permitir que nossos conscientes nos façam acreditar que o mundo físico é a realidade última. A primeira causa é espiritual que projeta a vida no mental.
Você é imortal. Forma uma unidade inseparável com tudo que é.
A primeira causa de toda circunstância de sua vida é o pensamento. Todas as coisas e todas as circunstâncias devem ser criadas primeiramente no plano mental superior.
Quando esta formação de idéias é precisa e sustentada pela fé e pela convicção  - nada pode impedir a sua precipitação (materialização).
A dica é: "Não fique nervoso (a) nem impaciente. Simplesmente tenha fé, faça a tua parte e deixe as coisas tomarem o seu rumo.
O Consciente é um instrumento que registra a dor e o prazer
Ele mede as experiências de dor e prazer, e arquiva-as. Analisa as causas que as provocam e imagina uma fuga da dor ou uma entrega ao prazer,
Temos então a formação dos compartimentos do consciente:
- Memória, razão e imaginação.
O consciente é um instrumento harmonizado com o objetivo de sobrevivência física do organismo.
Ele não tem memória perfeita, mas simplesmente uma certa capacidade de se lembrar.
Não podemos deixar de fazer os pensamentos manifestarem-se em nosso mundo físico. Mas podemos controlar nossos pensamentos e dessa forma controlar parte de nosso destino.
Como já sabemos, os pensamentos fazem as coisas. Mas para dar mais consistência a isso, vamos falar sobre o começo da forma.
- Qual é a substância básica que permeia o espaço e o tempo?
Se decompomos uma substância e descobrimos átomos e se decompomos o átomo e desencadeamos energia - devemos dizer que o que existe por tras de toda a forma e toda a criação é "energia".
- O que é então esta energia?
Ela certamente não explode desordenadamente através do espaço, mas ao invés disso - torna-se aparente apenas na matéria ou no movimento; e tal matéria ou movimento alcança uma existência inteligente ou movimenta-se numa direção inteligente.
Assim, a matéria forma-se à partir da inteligência e a inteligência é a fonte geradora da matéria.O Universo todo é vivo. Não existe nada morto, nada inanimado.
Tudo é vivo na essência. Tudo é inteligência e a grande força motivadora de toda a vida é a sua tentativa de expandir a consciência.
Em outras palavras: Ela procura conhecer-se!
Todas as evidências demonstram que a consciência das partículas atômicas é da menor ordem possivel.
Ela escolhe, mas a sua escolha está dentro do âmbito rígido da Lei Cósmica.
Quando um certo número de partículas começa a vibrar em conjunto, numa certa frequência e forma - por exemplo (na forma de uma pedra) - há na pedra uma certa consciência.
Podemos dizer então que a pedra existe - consequentemente deve ser consciente.
Então a forma da pedra é o resultado da consciência da pedra, assim como a forma do ser humano - é o resultado da consciência do ser humano.
Na medida que sua consciência cresce - torna-se uma entidade viva - em expansão.
Como é um organismo - sua consciência expande - de forma que em relativamente pouco tempo - a consciência em expansão não consegue mais tolerar as limitações de sua forma e então a abandona.
Assim se estabelece então o ciclo de nascimento e morte - tal como acontece em todos os organismos vivos.
E assim, o corpo que você possui agora, não passa de um instrumento de sua consciência - uma expressão de seu conhecimento sobre si mesmo.
Quando comprendemos que só existe uma vida, que só existe uma mente - concluimos que esta vida  encarna-se na tentativa de conhecer-se completamente. Por isso a teoria da reciclagem, ou retorno ao plano físico parece mais coerente, para que haja esta expansão.
A Lei Cósmica transforma-se em Unidades de força;
as Unidades de força combinam-se em matéria;
a consciência da matéria determina sua forma;
a consciência procura a autoconsciência;
a autoconsciência procura a consciência do todo (a Consciência de Deus).
                                        Este é o diagrama de toda a Vida. 

                                                   Edson Salgueiro